TÍTULO COLOCA NA HISTÓRIA DO SÃO PAULO!!! Os atacantes Calleri e Lucas Moura cravam o nome na história do Tricolor com a taça da Copa do Brasil. O centroavante argentino fatura a primeira taça pelo Tricolor, enquanto o camisa 7 ganha uma conquista após ter rejeitado ofertas de México e EUA para vir ao clube de coração.
56’Fim 2º Tempo
GOSTINHO DE VINGANÇA? Campeão da Copa do Brasil em 2022 pelo Flamengo, o técnico Dorival Júnior repete a conquista do torneio neste ano como comandante do São Paulo. O título tem gosto de vingança após ter tido uma saída mal explicada do time carioca.
56’Fim 2º Tempo
ALÔ, 2024! O TRICOLOR ESTÁ CHEGANDO! Com o título da Copa do Brasil, o São Paulo embolsa a premiação de R$ 70 milhões e garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor vai em busca do tetra do torneio sul-americano.
56’Fim 2º Tempo
FESTA NO MORUMBI!!! O São Paulo conquista o título da Copa do brasil pela primeira vez em sua história. Após bater na trave em 2000 e acumular quedas em jogos de semifinal, o Tricolor dá fim ao jejum de um dos principais títulos do futebol brasileiro.
56’Fim 2º Tempo
SÃO PAULO É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2023! Após vitória por 1 a 0 na ida, o São Paulo segura empate com o Flamengo por 1 a 1, no Morumbi, e fatura o inédito título da Copa do Brasil. O Tricolor entra para o hall de campeões do torneio após anos de tentativa.
55’2º Tempo
EXPULSÃO!!! Gabriel Neves chuta a bola para longe para impedir cobrança rápida de lateral do Flamengo. O juiz pune o são-paulino com o segundo amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho.
54’2º Tempo
Calleri é acionado por Welington na linha de fundo pela esquerda e prende a bola para o São Paulo ganhar tempo. O Tricolor está MUITO PERTO DO INÉDITO TÍTULO DA COPA DO BRASIL.
53’2º Tempo
CONFUSÃO!!! Gabriel Neves, do São Paulo, repreende Fabrício Bruno, do Flamengo, por bater em Calleri em lance sem bola. O zagueiro do Mengão abre discussão e gera bate-boca entre os atletas de ambos os times.
52’2º Tempo
Fabrício Bruno é punido com cartão amarelo por entrada dura em Calleri em lance sem bola.
51’2º Tempo
RAFAEL VAI BUSCAR NO CANTINHO!!! Ayrton Lucas faz bonita jogada individual na ponta esquerda, invade a área entortando Rafinha e finaliza forte no canto esquerdo. O goleiro do Tricolor defende sem dar rebote.
50’2º Tempo
Gabriel Neves, do São Paulo, é punido com cartão amarelo por atrapalhar cobrança de lateral do Flamengo.
49’2º Tempo
Torcida do São Paulo já começa a esboçar os gritos de é campeão. Muitos torcedores começam a chorar no estádio do Morumbi.
48’2º Tempo
UHUUU!!! O goleiro Rafael cobra tiro de meta direto na área pela esquerda, Luciano sai na cara do gol e solta uma bomba rente ao poste esquerdo.
47’2º Tempo
FORAAA!!! Wesley é acionado por Luiz Araújo na ponta direita, cruza na marca do pênalti, Pulgar fica cara a cara com o gol e finaliza de primeira sobre o travessão do goleiro Rafael.
46’2º Tempo
Árbitro Braulio da Silva Machado dá 8 minutos de acréscimo.
45’2º Tempo
Luiz Araújo cobra falta da meia direita na área buscando Bruno Henrique e Beraldo faz o corte.
44’2º Tempo
Everton Ribeiro acelera pela direita, finta Gabriel Neves e é derrubado pelo volante do Tricolor. Falta para o Flamengo chegar na bola aérea.
43’2º Tempo
SITUAÇÃO DO JOGO: como ganhou a ida por 1 a 0, o São Paulo está se sagrando campeão da Copa do Brasil com o empate. O Flamengo precisa de um gol para levar para os pênaltis ou dois gols para ficar com a taça.
42’2º Tempo
Everton Ribeiro domina passe de Luiz Araújo na direita e cruza para Fabrício Bruno. Diego Costa tira o perigo de cabeça.
41’2º Tempo
Luciano reclama de empurrão de Luiz Araújo e quer pênalti para o São Paulo. O juiz aciona o VAR e manda o jogo seguir.
40’2º Tempo
PERDEUUU!!! Michel Araújo arranca em contra-ataque deixando três marcadores na saudade, Lucas Moura é acionado e acha lindo passe na área pela direita para Luciano, que finaliza de primeira sobre o gol.
39’2º Tempo
Michel Araújo cobra escanteio pela esquerda na área, Luciano não alcança e Everton Ribeiro tira o perigo.
38’2º Tempo
Luciano puxa contra-ataque com lançamento na ponta esquerda, Michel Araújo tenta cruzamento para Lucas Moura, mas a bola desvia em Wesley e sai pela linha de fundo. Escanteio para o São Paulo.
37’2º Tempo
... e Arrascaeta sai para entrada de Everton Ribeiro no Mengão.
36’2º Tempo
Flamengo também tem duas alterações: Gerson é escolhido para dar vaga a Victor Hugo.
35’2º Tempo
... e Wellington Rato dá lugar a Michel Araújo no Tricolor.
34’2º Tempo
São Paulo ganha duas novas substituições: Rodrigo Nestor é sacado para entrada de Luciano.
33’2º Tempo
FORAAA!!! Wesley abee passe na direita, Luiz Araújo finta Welington e cruza na área. Arrascaeta desvia de letra na marca do pênalti e manda a bola rente ao poste esquerdo.
32’2º Tempo
SITUAÇÃO DO JOGO: como ganhou a ida por 1 a 0, o São Paulo está se sagrando campeão da Copa do Brasil com o empate. O Flamengo precisa de um gol para levar para os pênaltis ou dois gols para ficar com a taça.
31’2º Tempo
Fabrício Bruno e Léo Pereira trocam passes no campo de defesa do Flamengo.
30’2º Tempo
Bola longa de Gerson não acha Gabigol na área pela esquerda. Diego Costa sai jogando pelo São Paulo.
29’2º Tempo
Fabrício Bruno usa o braço para empurrar Calleri em disputa de bola no meio de campo. Falta.
28’2º Tempo
Nova alteração no Flamengo: Pedro vai embora para entrada de Gabigol.
27’2º Tempo
PARADA TÉCNICA! O árbitro Braulio da Silva Machado paralisa o jogo para os jogadores se hidratarem. A temperatura no estádio do Morumbi é de 35° C.
26’2º Tempo
Arrascaeta experimenta chute da entrada da área e isola a bola por cima do travessão.
25’2º Tempo
Arrascaeta cobra falta da intermediária com cavadinha na pequena área pela esquerda, Léo Pereira se joga de carrinho para finalizar e manda a bola à esquerda do gol.
24’2º Tempo
Luiz Araújo entorta Gabriel Neves no meio de campo e aciona Arrascaeta na intermediária. Beraldo chega rasgando, derruba o meia rubro-negro e o juiz marca falta para o Mengão.
23’2º Tempo
SITUAÇÃO DO JOGO: como ganhou a ida por 1 a 0, o São Paulo está se sagrando campeão da Copa do Brasil com o empate. O Flamengo precisa de um gol para levar para os pênaltis ou dois gols para ficar com a taça.
22’2º Tempo
... e Alisson vai embora para entrada de Gabriel Neves no Tricolor.
21’2º Tempo
São Paulo também ganha duas substituições: Caio Paulista é trocado por Welington.
20’2º Tempo
Flamengo ganha uma alteração: sai Thiago Maia e entra Luiz Araújo.
19’2º Tempo
Caio Paulista, do São Paulo, alega lesão na coxa esquerda e pede substituição.
18’2º Tempo
Bruno Henrique acelera pela esquerda, deixa Rafinha na saudade e cruza rasteiro para Pedro. Diego Costa faz o corte com chutão.
17’2º Tempo
Arrascaeta cobra escanteio pela esquerda na área para Léo Pereira. Calleri corta de cabeça.
16’2º Tempo
Gerson é acionado por Wesley na área pela direita, gira rápido e cruza para Arrascaeta cabecear na segunda trave. Rafinha manda a bola para fora e cede escanteio ao Flamengo.
15’2º Tempo
Caio Paulista cobra lateral pela esquerda rápido e Alisson cruza na cabeça de Calleri. O golerio Rossi fica com a bola.
14’2º Tempo
Rodrigo Nestor ganha bola na linha de fundo pela esquerda e chuta a bola em cima de Wesley para ganhar lateral para o São Paulo.
13’2º Tempo
O goleiro Rafael, do São Paulo, fica caído após cortar cruzamento. Ele reclama de trombada com Bruno Henrique.
12’2º Tempo
Fabrício Bruno tenta lançamento da meia direita na área para Bruno Henrique. O goleiro Rafael sai bem no alto e fica com a bola.
11’2º Tempo
Gerson abre passe na direita, Wesley tenta arrancar, mas cai após choque com Alisson. Falta.
10’2º Tempo
Diego Costa e Beraldo trocam passes no campo de defesa do São Paulo.
9’2º Tempo
UHUUU!!! Após cobrança curta de escanteio pea esquerda, Arrascaeta é acionado e levanta na pequena área para Pedro. O centroavante rubro-negro desvia de cabeça por cima do travessão.
8’2º Tempo
QUASEEE!!! Wesley arranca pela direita, escapa de Caio Paulista e acha Gerson na meia-lua. O meia do Mengão corta para a canhota, dispara uma bomba, a bola desvia em Beraldo e quase cai dentro do gol.
7’2º Tempo
UHUU!!! Rodrigo Nestor ganha bola no meio de campo, vê o goleiro Rossi fora do gol finaliza por cobertura. A bola vai sem força e o arqueiro rubro-negro defende.
6’2º Tempo
O goleiro Rossi lança do campo de defesa na meia esquerda e Bruno Henrique joga a bola na área para Pedro com toque de cabeça. Rafinha fica com a pelota.
5’2º Tempo
Pulgar não consegue roubar a bola de Alisson no meio de campo e derruba o meia são-paulino. Falta.
4’2º Tempo
SITUAÇÃO DO JOGO: como ganhou a ida por 1 a 0, o São Paulo está se sagrando campeão da Copa do Brasil com o empate. O Flamengo precisa de um gol para levar para os pênaltis ou dois gols para ficar com a taça.
3’2º Tempo
QUASE O SEGUNDO DO FLAMEGO!!! Arrascaeta lança na lnha de fundo pela direita, Wesley cruza na pequena área para Pedro e o goleiro Rafael tira a bola de soco. Na sobra, Fabrício Bruno arrisca chute de primeira da meia-lua e a bola sai triscando o poste esquerdo.
2’2º Tempo
Bola longa de Thiago Maia não acha Gerson na entrada da área. O goleiro Rafael sai jogando pelo São Paulo.
1’2º Tempo
Times retornam ao segundo tempo sem substituições.
0’Início 2º Tempo
Bola rolando para o segundo tempo da decisão da Copa do Brasil. O São Paulo dá a saída de jogo.
53’Fim 1º Tempo
Árbitro Braulio da Silva Machado não quer saber de confusão e encerra o primeiro tempo. Em jogo de alta tensão, o São Paulo busca empate por 1 a 1 com o Flamengo e vai ganhando o título da Copa do Brasil por ter vencido a ida por 1 a 0.
52’1º Tempo
Alisson acelera pela direita, dá lindo corte em Ayrton Lucas e leva cotovelada de Pulgar. Os jogadores do São Paulo se revoltam e pedem expulsão do flamenguista.
51’1º Tempo
Jogadores do Flamengo reclamam de impedimento de Calleri na origem do gol, mas o VAR confirma que o lance foi legal.
50’1º Tempo
GOOOOOL DO SÃO PAULO!!! Wellington Rato cobra falta da ponta direita na área, o goleiro Rossi sai dividindo com Calleri e tira a bola de soco. Rodrigo Nestor fica com a bola no bico da área pela esquerda e acerta lindo chute de primeira no cantinho.
50’1º Tempo
GOOOOOL DO SÃO PAULO!!! GOLAÇO DE RODRIGO NESTOR PARA O TRICOLOR!!! O TIME DO MORUMBI ESTÁ EM VANTAGEM NA FINAL DA COPA DO BRASIL!!!
49’1º Tempo
Ayrton Lucas chega atrasado em disputa de bola e derruba Wellington Rato na ponta direita. Falta para o São Paulo tentar o empate no fim do primeiro tempo.
48’1º Tempo
Gerson faz boa jogada na entrada da área e chama Bruno Henrique para a tabela. Rafinha dá combate e faz o desarme.
47’1º Tempo
PRESSÃO DO FLAMENGO!!! Bruno Henrique acelera pela esquerda, olha para a área e cruza rasteiro para Pedro. O goleiro Rafael bate roupa e Pablo Maia é obrigado a dar chutão para evitar o gol de Arrascaeta.
46’1º Tempo
Árbitro Braulio da Silva Machado dá cinco minutos de acréscimo.
45’1º Tempo
Bruno Henrique marca o segundo gol pelo Flamengo na Copa do Brasil 2023.
44’1º Tempo
GOOOOOL DO FLAMENGO!!! Após rápida troca de passes na intermediária, Pedro lança na área pela direita, Pulgar chega batendo cruzado e acerta à trave. No rebote, Bruno Henrique só tem o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes do goleiro Rafael.
44’1º Tempo
GOOOOOL DO FLAMENGO!!! BRUNO HENRIQUE É O NOME DO GOL DO MENGÃO NA FINAL DA COPA DO BRASIL!!!
43’1º Tempo
Torcida do São Paulo canta alto para empurrar o time no Morumbi.
42’1º Tempo
Wesley vacila com a bola, Rodrigo Nestar faz bom desarme, mas é derrubado pelo lateral rubro-negro.
41’1º Tempo
SITUAÇÃO DO JOGO: como ganhou a ida por 1 a 0, o São Paulo está se sagrando campeão da Copa do Brasil com o empate. O Flamengo precisa de um gol para levar para os pênaltis ou dois gols para ficar com a taça.
40’1º Tempo
QUE FINALIZAÇÃO!!! Após boa trama de bola de Arrascaeta e Pulgar, Pedro é achado na entrada da área e finaliza colocado buscando o ângulo direito. A redonda sai triscando à trave.
39’1º Tempo
OLHA O SÃO PAULO!!! Caio Paulista abre passe na ponta esquerda, Alisson olha para a área e levanta na marca do pênalti. Léo Pereira corta mal e a bola se oferece para Calleri, mas o centroavante do Tricolor não aceita no lance.
38’1º Tempo
SERIA UM GOL ESPETACULAR DO SÃO PAULO!!! Rafinha cruza da ponta direita na área, Pulgar não consegue fazer o corte e Lucas Moura emenda lindo voleio. A bola sai rente ao poste direito do goleiro Rossi.
37’1º Tempo
FORAAA!!! Wellington Rato é lançado na entrada da área, ajeita na canhota e solta uma pancada tirando tinta do travessão.
36’1º Tempo
Arrascaeta cobra escanteio pela esquerda na área buscando Fabrício Bruno. O goleiro Rafael fica com a bola.
35’1º Tempo
Gerson domina passe de Thiago Maia na intermediária e tenta lançamento na área para Arrascaeta. A bola vai direto nas mãos do goleiro Rafael.
34’1º Tempo
Total de passes errados: São Paulo 5x8 Flamengo.
33’1º Tempo
Gerson tenta enfiada de bola na área para Pedro sair na cara do gol. Diego Costa acompanha o lance e faz bom corte.
32’1º Tempo
Léo Pereira, do Flamengo, ganha cartão amarelo por reclamação.
31’1º Tempo
Wellington Rato cobra falta da ponta esquerda na área buscando Calleri. Gerson ganha no alto e corta de cabeça.
30’1º Tempo
Lucas acelera pela esquerda, chama dois marcadores para o drible e acaba sendo derrubado. Falta para o São Paulo levantar bola na área.
29’1º Tempo
Fabrício Bruno se manda para o campo de ataque do Flamengo e tenta cruzamento na área buscando Pedro. Pablo Maia corta de cabeça.
28’1º Tempo
Rafinha, do São Paulo, é punido com cartão amarelo por execesso de reclamação com a arbitragem.
27’1º Tempo
Bola volta a rolar no estádio do Morumbi.
26’1º Tempo
NOVAS ESTRATÉGIAS? Os técnicos de São Paulo e Flamengo dão novas orientações aos jogadores durante a pausa para hidratação.
25’1º Tempo
PARADA TÉCNICA! O árbitro Bráulo da Silva Machado paralisa o jogo para os jogadores se hidratarem. A temperatura no estádio do Morumbi é de 35° C.
24’1º Tempo
Pablo Maia derruba Arrascaeta no meio de campo, mata contragolpe do Flamengo e leva cartão amarelo.
23’1º Tempo
Wellington Rato tenta lance individua em cima de Gerson e perde a bola para o meia rubro-negro.
22’1º Tempo
PRIMEIRA BOA CHEGADA DO SÃO PAULO!!! Arrascaeta vacila com a bola, Alisson faz o desarme e Caio Paulista cruza da meia esquerda na área. Calleri se joga, mas não consegue desviar a bola contra o gol de Rossi.
21’1º Tempo
Wellington Rato domina passe de Alisson na área pela esquerda, finaliza cruzado e carimba as pernas de Fabrício Bruno.
20’1º Tempo
QUE LANCE!!! Caio Paulista é lançado por Rodrigo Nestor, invade a área pela esquerda dando chapéu em Fabrício Bruno e Thiago Maia, tenta chute, mas é travado por Wesley.
19’1º Tempo
Gerson recebe bom passe na área pela direita, se enrola no domínio e dá tiro de meta para o São Paulo.
18’1º Tempo
RAFAEL SALVA O SÃO PAULO!!! Ayrton Lucas faz lindo lançamento de três dedos na área, Gerson dá belo corte em Beraldo e finaliza de bico. O goleiro do Tricolor sai bem no chão e defende com o pé esquerdo.
17’1º Tempo
Alisson levanta o pé demais em disputa de bola, acerta chute na testa de Pulgar e leva cartão amarelo.
16’1º Tempo
O técnico Dorival Júnior vê São Paulo demostrando passividade em campo e cobra energia da equipe nas divididas com os flamenguistas.
15’1º Tempo
Gerson e Pulgar valorizam a posse de bola no meio de campo para o Flamengo.
14’1º Tempo
Rodrigo Nestor inicia jogada pela esquerda, Lucas Moura é acionado na intermediária e tenta tapa de primeira para Caio Paulista invadir a área. Fabrício Bruno intercepta o passe.
13’1º Tempo
Fabrício Bruno é flagrado deixando a mão no rosto de Calleri em disputa de bola aérea no meio de campo. Falta.
12’1º Tempo
Posse de bola: São Paulo 34%x66% Flamengo.
11’1º Tempo
Lucas Moura cobra falta da meia direita na área e Diego Costa cabeceia de graça nas mãos do goleiro Rossi.
10’1º Tempo
Torcida do São Paulo canta o nome do zagueiro Arboleda. Ele deixou o gramado visivelmente abalado pela lesão.
9’1º Tempo
Primeira substituição no São Paulo: sai Arboleda e entra Diego Costa.
8’1º Tempo
VAI TROCAR! O goleiro Rafael avisa o técnico Dorival Júnior que Arboleda não tem condições de seguir em campo.
7’1º Tempo
Arboleda, do São Paulo, coloca a mão na coxa esquerda. O Diego Costa e Alan Franco vão para o aquecimento no Tricolor.
6’1º Tempo
Gerson abre passe na área pela direita, Arrascaeta vê Pedro pedindo bola na segunda trave e tenta cruzamento. A bola vai nas mãos do goleiro Rafael.
5’1º Tempo
Rodrigo Nestor erra bote no meio de campo e derruba Wesley. Falta.
4’1º Tempo
Gerson ginga com estilo em cima de Caio Paulinha na ponta direita e lança na área para Wesley, que tenta passe rasteiro para Pedro na primeira trave. Beraldo tira a bola com chutão.
3’1º Tempo
Rafinha é acionado por Wellington Rato na ponta direita, tenta enfiada de bola na área para Calleri, mas é desarmado por Bruno Henrique. Na sequência, o lateral do Tricolor tenta desarme e comete falta no atacante rubro-negro.
2’1º Tempo
Arrascaeta tenta inversão de jogo da esquerda para a direita, mas Wesley não alcança a bola. O São Paulo ganha tiro de meta.
1’1º Tempo
RAFAELLLL!!! Após lançamento de Léo Pereira para o campo de ataque, Gerson dá toque de cabeça, Pedro ganha na velocidade de Rafinha, invade a área e finaliza rasteiro. O goleiro Rafael espalma, a bola bate em Pedro e se perde pela linha de fundo.
0’Início 1º Tempo
Começa o jogo final da Copa do Brasil. O Flamengo dá os primeiros toques na bola.
Pré-Jogo
Times perfilados em campo. Em instantes, a bola vai rolar no Morumbi.
Pré-Jogo
OLHA A TAÇA! OS ex-jogadores Careca e Leandro, ídols de São Paulo e Flamengo, entram no gramado do estádio do Morumbi com o troféu da Copa do Brasil.
Pré-Jogo
TEM MONOBLOCO NO MORUMBI! Uma banda carioca com temática de Carnaval percorre a pista de atletismo do estádio fazendo uma homenagem aos 92 clubes participantes do torneio.
Pré-Jogo
FESTA PARA A FINAL! Inspirada na final da Eurocopa, a CBF fará um espetáculo antes da bola rolar. Uma réplica de 5 metros da taça da Copa do Brasil será inflada para sobrevoar o Morumbi.
Pré-Jogo
Flamengo entra em campo no esquema de 4-4-2: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton; Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Pedro e Bruno Henrique.
Pré-Jogo
São Paulo está escalado na formação de 4-3-3: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson e Rodrigo Nestor; Wellington Rato, Lucas e Calleri.
Pré-Jogo
HISTÓRIA DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL: o Mengão soma quatro títulos (1990, 2006, 2013 e 2022) e sonha com a taça para igualar o Grêmio como segundo maior ganhador do torneio - o Cruzeiro é o maior campeão com seis conquistas. A quantidade de títulos da Copa do Brasil poderia ser maior caso o rubro-negro não tivesse perdido as decisões de 1997, 2003, 2004 e 2017.
Pré-Jogo
HISTÓRIA DO SÃO PAULO NA COPA DO BRASIL: o Tricolor sonha em conquistar a primeira taça da Copa do Brasil de sua história. O time do Morumbi chegou na decisão no ano 2000, mas foi derrotado para o Cruzeiro e amargou o vice-campeonato.
Pré-Jogo
ABRE O OLHO, SÃO PAULO! O Flamengo não sabe o que é ser derrotado pelo São Paulo no Morumbi hoá dois anos. Após triunfo por 2 a 1, em 2021, o Mengão emplacou três vitórias em três jogos.
Pré-Jogo
RETROSPECTO! Flamengo e São Paulo já se enfrentaram 113 vezes em jogos oficiais. São 44 vitórias do Tricolor, 31 empates e 38 triunfos do Mengão.
Pré-Jogo
DESFALQUES: o São Paulo terá ausências por lesão de Galoppo, Ferraresi, Igor Vinícius, Erison e Marcos Paulo. O Flamengo também não poderá contar com os lesionados Allan e Varela.
Pré-Jogo
OLHO NA ARBITRAGEM! O árbitro Braulio da Silva Machado apita o jogo e será auxiliado por Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia. O VAR será comandado pelo juiz Wagner Reway.
Pré-Jogo
CAMPANHA DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL 2023: o Mengão entrou no torneio direto na terceira fase e está na decisão depois de despachar Maringá (derrota por 2x0 e vitória por 8x2), Fluminense (empate por 0x0 e vitória por 2x0), Athletico-PR (vitórias por 2x1 e 2x0) e Grêmio (vitórias por 2x0 e 1x0). No primeiro jogo da final, o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o São Paulo.
Pré-Jogo
CAMPANHA DO SÃO PAULO NA COPA DO BRASIL 2023: o Tricolor iniciou a competição na terceira fase e chegou na final após eliminar Ituano (empate por 0x0 e vitória por 1x0), Sport (derrota por 2x0 e vitória por 3x1, com triunfo por 5x3 nos pênaltis), Palmeiras (vitórias por 1x0 e 2x1) e Corinthians (derrota por 2x1 e vitória por 2x0). Na ida da decisão, o São Paulo bateu o Flamengo por 1 a 0.
Pré-Jogo
Jogadores de São Paulo e Flamengo fazem o aquecimento no gramado do estádio do Morumbi.
Pré-Jogo
O QUE ESTÁ EM JOGO? Além da taça, a Copa do Brasil renderá ao clube campeão a premiação de R$ 70 milhões - R$ 10 milhões a mais do que foi pago em 2022. A equipe também garante vaga direta na Copa do Brasil e Copa Libertadores da próxima temporada.
Pré-Jogo
PÊNALTIS? Caso o Flamengo vença o São Paulo pela diferença de um gol, a disputa da taça da Copa do Brasil 2023 será nas penalidades máximas.
Pré-Jogo
HORA DO TUDO OU NADA? Pressionado pelo ano sem conquistas, o Flamengo tem a missão de vencer o rival por dois gols de diferença para levantar a taça.
Pré-Jogo
MÃO NA TAÇA? Com a vitória por 1 a 0 na ida, o São Paulo entra em campo buscando um simples empate para se sagrar campeão da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.
Pré-Jogo
HOJE É DIA DE CONHECER O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL! Acompanhe os lances de São Paulo x Flamengo, às 16h, no estádio do Morumbi, em jogo de volta da grande final da Copa do Brasil 2023.